quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quão Google vc é?

Ontem à noite após assistir ao filme Apolo 13 (clássico) me peguei com alguns pensamentos... Para os que têm seus 30 como eu, se lembram muito bem que quando eram crianças tinhamos algum sonho de ser como alguém. Seja um Bombeiro, Jogador ou no meu caso, queria ser um Astronauta. Até hoje sou fascinado por assuntos do espaço e sempre que posso dou sempre uma "passadinha" pelo site da NASA.



Bom, o que estou tentando dizer aqui, é que a geração atual não tem um sonho de infância, porque não tem imaginação! Quando era pequeno, muitas vezes brigávamos porque um dizia o que o "Meu pai que falou" e o outro dizia o contrário, porque ele era nossa referência da verdade. Acreditávamos em tudo o que ele nos dizia - Meu pai sabe tudo - e não o questionava. Tinhamos que ir até a biblioteca e pesquisar sobre vários assuntos e muitas vezes usar a imaginação sobre determinados assuntos. E por isso sempre gostei das aulas de história.

Hoje é tudo simples... Em qualquer lugar você tem um computador à disposição para achar no google. Longe de mim criticar o "deus" da pesquisa, mas de certa forma ele nos deixa mais "burros autodidatas"...



Apesar de termos acesso a um mundo de informações, elas não são processadas e armazenadas de forma conveniente. A TV e a Internet nos bombardeiam com informações 24 hora (a maioria das vezes informações inúties). Precisamos exercitar mais nossa imaginação e voltar a sonhar como uma criança que vê em seu futuro uma chance de chegar até a Lua, ser um Astronauta, mesmo que nunca saia de sua cidade.

Nossa mente é fantasticamente dotada de todos os recursos que o Google Earth, e todos os outros programas podem nos proporcionar, pois podemos viajar em nossos pensamento e, em instantes, estar sobrevoando a grande muralha da China ou visitando a Torre Eiffel.



Quando for pai, vou viajar com meus filhos em histórias e brincadeiras, não deixando que o computador e seus comparsas "deletem" sua imaginação...

Quero e vou ensinar meus filhos a sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário